Roubo; levantamentos forçados com cartão multibanco; deliquência juvenil em contexto grupal; acusação; arguidos sob a medida de obrigação de permanência na habitação | Ministério Público no Diap do Porto (Porto, 2ª secção)


26/04/2015

No dia 09.04.2015, o Ministério Público no Diap do Porto (Porto, 2ª secção), deduziu acusação contra três arguidos, dos quais um com dezasseis e outro com dezoito anos, imputando a todos eles a prática de um crime de roubo.

 

Os factos remontam ao dia 17.03.2015, pelas 19h30, quando, na Rua Pinto Bessa, Porto, os três arguidos, acompanhados de três menores com idade inferior a 16 anos, abordaram e rodearam um transeunte, forçando-o a entregar-lhes €10 que levava consigo na carteira e a efectuar dois levantamentos com o cartão multibanco, cada um deles no montante de €150, sob ameaça de, caso não acedesse, o partirem todo.

Logo após a prática dos factos, os arguidos acabaram detidos na Estação de Metro do Heroísmo, por três agentes da PSP que, apercebendo-se do sucedido, seguiram no encaço destes.

 

Os arguidos aguardam os ulteriores termos do processo sujeitos à medida de coacção de obrigação de permanência na habitação.

A actuação  dos menores com idade inferior a dezasseis anos será conhecida na secção de família e menores, à qual foi dado conhecimento através de certidão.