Acesso ilegítimo; burla informática e nas comunicações; acesso fraudulento a canais de televisão de acesso condicionado mediante cardsharing; acusação | Ministério Público no Diap do Porto (Porto, 9.ª secção)

08/01/2018

No dia 11.12.2017, o Ministério Público ndo Diap da Comarca do Porto (Porto, 9.ª secção) acusou oito arguidos, imputando a todos eles a prática, em co-autoria, de um crime de acesso ilegítimo e de um crime de burla informática e nas comunicaqções.

O Ministério Público considerou indiciado que um dos arguidos, em 2014, adulterou receptores de televisão -boxes-, para que pudessem efectuar emparelhamento com os dados informáticos retirados de um cartão legítimo, colocados on line por um outro arguido, em servidor situado na Holanda.

Estes receptores de teelvisão e a possbilidade de através deles aceder a canais codificados de televisão foram depois vendidos pelos arguidos a preços não inferiores a €100 e com mensalidades muito inferiores às praticadas pelas empresas que legitimamente disponibilizavam os canais e seus conteúdos.