Mensagem da Procuradora-geral regional do Porto

 


15/07/2020

Imersos na circunstância pandémica que se instalou de surpresa e sem pedir licença chegamos às férias judiciais.
Tempos que eram caracterizados pela alegria que antecipava o descanso merecido e a pausa descontraída nos afazeres judiciários, apresentam-se hoje marcados pela incerteza que tudo pontua; e esta está bem visível em cada um, mais nos discursos que nos rostos, tapados que andam estes pelos atavios de que, agora, não podemos nem devemos prescindir.
 
 
Saibamos, porém, também em férias, adaptar-nos ao contexto, como fizemos até agora.
Moldada pelas novas regras sanitárias, a actividade do Ministério Público na área da Procuradoria-geral regional do Porto nunca parou, mantendo intactas as suas funções ao serviço da comunidade; a pandemia suscitou até o melhor de muitos de nós, assim como soluções novas e criativas para problemas nunca antes pensados, algumas das quais poderão ter vindo para ficar.
 
 
Mantenhamos o mesmo espírito nestas férias. 
E gozemos, com as cautelas devidas, o descanso que é nosso, preparando mente e corpo para os exigentes e novos desafios que o futuro próximo certamente trará.
E de que, certamente, estaremos à altura.
 
 
Às Magistradas e aos Magistrados do Ministério Público da área da Procuradoria-geral regional do Porto endereço votos de boas e retemperadoras férias.